sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

4º, 5º e 6º dia

Quarto dia, levantei acampamento e andei mais 50km até uruguaiana, ja sem o gps, pois o inversor que tinha comprado na china tinha queimado, troquei o dinheiro em dolares e pesos e passei pela aduana,  50km antes de Parana-AR acamapei , depois de uma reta de um monte de kms de uma estrada feita de concreto, cheio de solavancos, parecia nao terminar, depois de 645kms rodados acampei em uma plantacao de feno eu acho. Neste treho nao tirei fotos pois era tudo nuito monotono e nao deu vontade de para para tal.

Quinto dia, levantei acamapamento assim que o dia amanheceu e peguei a estrada novamente em Parana-AR passei o tunel sub-fluvial para  Santa Fe-AR, ai comecou a fazer falta o gps, deu uma perdida e andei uns 10km ate me achar novamente, depois disso uma estrada otima, rendeu bastante, fui a Miramar-AR ver o Mar Chiquita, que e uma lagoa de agua salgada muito grande que ate parece um mar mesmo, e tem ate praia e uma parte da cidade que foi emgolida por ele.

Depois voltei para a estrada, outra muito boa por sinal com vento nas costas que fazia andar bem, em uma cidadezinha peguei um trevo errado e descobri depois de 25km, ja era tarde e tive que acampar por la mesmo, quando eu estava montando a barraca veio um senho que morava perto de onde eu estava acampando eu me ofereceu um terreno do outro lado da rodovia, mas como eu ja tinha montado a barraca decidificar por ali mesmo. fui dormir e depois de ja ter pego no sono, o senhor apareceu la na cerca me chamando com 4 pasteis em um prato e perguntando se eu queria mais alguma coisa. aceitei é claro, agradeci, comi dois e deixei os outros dois para o outro dia de manha. Neste dia foram 685km rodados.

Sexto dia, novemente ao amanhecer levantei acamapanento e pensando em chegar a alguma cidade perto do Canios Talampaya, era natal sabia que a chance de estar fechado era grande mais segui em frente, passei pela ultima cidade antes do Talampaya e peguei a reta em meio ao deserto com imagens lindas, faziam dias que eu nao via morros, eram so planicies e la comecou a valer a pela a viajem, pq ate entao estava entediante.



Cheguei a entrada do parque e perguntei se sairia alguma excursao e como eu ja esperava, nao sairia mais, entao decidi ir até San josé de Jachal-AR, onde eu iria ficar em um hotel, pois tinha que recaregar as baterias das maquinas e celular, fiquei no primeiro que parei, mais ou menos 58 reais a diaria com ar-condicionado, porem um pardieiro, mas era o que tinha, e se eu tivesse acampando tinha me ferrado, deu uma chuva muito forte, ate alagou algumas partes da cidade, a estrada que leva a esta cidade é o que eu achei de mais lindo ate agora.


o hotel

Um comentário: