domingo, 8 de abril de 2018

Dia 8 - 13/12/2017 - De Toconao a Calama no Chile



Oitavo dia de viagem
 13/12/2017 - De Toconao a Calama no Chile

Voltei para a estrada andando sempre a no máximo 60 km/h para economizar gasolina. Tive tempo para contemplar as belezas do passo Sico e chegar a Socaire, onde fui procurar por combustível em uma mercearia, por sorte a mulher me vendeu um litro, coloquei a gasolina e segui, devagar como antes até San Pedro. A gasolina teria chegado até lá, mas melhor prevenir que remediar.
Local onde passa o trópico de capricónio

Chegando em San Pedro de Atacama

Igreja de San Pedro de Atacama

Em San Pedro fui procurar uma Lan House para atualizar o software do drone que não decola sem esta atualização e tive que pagar duas horas para conseguir baixar 91 MB, mas consegui atualizar. Fui abastecer e comprar pão e uma chave 14 para poder trocar a coroa quando precisasse. A gasolina no Chile está mais barata que na Argentina, em torno de R$4,60.
Também tinha que resolver para onde eu seguiria. Meu GPS tinha vários pontos marcados para pode rodar pela reserva Eduardo Avaroa sem me perder e eles não apareciam mais no mapa, só na lista de lugares. Outro problema era que de San Pedro dava pra ver que atrás dos vulcões que fazem divisa com a Bolívia estava tudo nublado e que talvez eu tivesse problemas por lá. Decidi ir para Uyuni por Ollague e deixar de lado mais uma vez a subida no vulcão Uturuncu.
Saí de San Pedro já passando das 17 horas, ainda dei uma volta no vale de Marte e depois segui em direção a Calama. Perto de anoitecer achei um lugar bom pra acampar na antiga estrada que ligava San Pedro a Calama, ficava uns 50 metros acima da estrada nova e protegido do vento por um barranco com uma vista linda do deserto. Esta noite o frio foi mais ameno, estava a 3350 metros e fazia 2 graus quando acordei.

Deixando San Pedro de Atacama

Vale de Marte





Vale da Lua



Nenhum comentário:

Postar um comentário