domingo, 8 de abril de 2018

Dia 21 - 27/12/17 de Cuturapi a Juliaca


Vigésimo primeiro dia
27/12/17 de Cuturapi a Juliaca
Como previsto a noite choveu e choveu forte e bastante, inclusive granizo fino. A barraca suportou bem e não entrou uma gota.
Desmontei o acampamento e segui para Puno, que estava a 120 km. A estrada que vai para Puno é repleta de casinhas em homenagens aos mortos no transito e o modo de condução dos peruanos mostra o porque tem tantas casinhas assim na estrada. Diferente dos bolivianos que dão sinal de luz ou buzinam para indicar uma ultrapassagem, os peruanos forçam as ultrapassagens, não respeitam os outros motoristas e tiram finas dos motociclistas. Com minha moto não passando dos 70 km/h em alguns momentos de vento contra no plano eu tenho que ficar muito ligado em que vem atrás e pilotar totalmente na defensiva.



Esculturas na beira da estrada entre Yunguyo e Puno

Puno


Chegando a Juliaca

Cheguei em Puno perto do meio dia, fui fazer o
SOAT e só tinha pra 30 dias, R$97.50. Fiz e fui para a autorizada da Honda que não pode me atender por estar com muito serviço, mas foi bom que nao tinham tempo o mecânico não parecia saber muita coisa, falou que a fumaça preta do escape era normal e que o problema deveria ser regulagem de valvulas.
Parei pra almoçar um frango assado com fritas por R$5,00 e depois comprei umas uvas para a sobremesa e segui para Juliaca, caminho sem surpresas, pois já havia passado por lá duas vezes antes. Em Juliaca fui perguntar à um policial onde era a concessionária Honda e ele me levou até ela, que estava fechada para almoço, das 13 as 14:30 h. Quando abriu o mecânico falou que podia ser combustivel e que teria que limpar a bomba, eu sabia que não era esse o problema, mas como foi o primeiro lugar que teve a boa vontade de me ajudar eu permiti que abrisse e limpasse. Ele montou novamente e foi dar uma volta pra ver como ficou e não melhorou, ele não tinha um scanner para ver a injeção e não poderia fazer mais nada. Resetei a central da injeção conforme um tutorial no youtube, mas também não funcionou. Me foi cobrado R$40,00 pelo serviço e aproveitei para comprar um pinhao 14, porque o que ela estava usando estava com desgaste nas estrias.
Fui então tentar sair da cidade, parei para comer mais um frango e vi que já era tarde, não conseguiria sair da cidade antes da noite e decidi achar um hotel. Achei um por R$20,00 e quando pedi pela garagem era mais R$3,00 e pedindo por banho quente era mais R$2,00. Acabei ficando e pra minha "surpresa" o banho quente não era quente, estava com problema, pelo menos o wifi funcionava e deu pra atualizar a pagina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário