terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

33º dia de Huancayo a Andahuaylas 470 km

33º dia
Dia 08 de janeiro de 2017

Depois de uma noite mal dormida, pois o hotel tinha uma campainha que a cada vez que tocava acordava todo mundo, além de fazer eco em todo o prédio a batida de portas de todos os andares. As 6:30 horas eu já estava na estrada com céu aberto e alguma neblina pelos campos. 
Andei alguns quilômetros por uma boa estrada e logo começou uma pista simples, aquelas asfaltadas com 3 metros de largura, seriam 150 km por ela até Ayacucho acompanhando o rio Mantaro. A estrada é bonita, mas é perigosa, a estrada se espreme entre a montanha e o rio e qualquer descuido você pode ir tomar banho de rio sem querer e em alguns lugares chega a mais de 50 metros de altura até o rio. Já acostumado a andar nestas estradas estreitas e perigosas eu pilotava devagar e buzinando nas curvas muito fechadas e sem visibilidade e nesta estrada passei pelo segundo grande susto da viagem. Entrou um inseto dentro do capacete, eu estava entrando em uma curva, fui abrir a viseira quando percebi um carro vindo no sentido contrário, era uma curva para a esquerda com o rio na minha direita, consegui tirar a moto para a direita e por muito pouco na bato de frente no carro e se bato cairia no rio. O susto foi grande, chegou a formigar a língua tamanho foi o susto. 





 
Almocei em Ayacucho e continuei pela ruta 3S para tentar chegar o mais perto possível de Abancay. A chuva começou as 15 horas quando eu estava a uns 4000 metros de altitude cruzando uma cordilheira e logo começou a chover granizo fino, o frio era grande e não tinha onde se abrigar, continuei andando e o granizo foi se acumulando na pista. 

Eu andava a 20 km/h porque era perigoso andar mais rápido o pneu começava a derrapar sobre o gelo que cobria o asfalto com uma camada de uns 5 centímetros. Devo ter andado uns 10 km nestas condições e depois a chuva me acompanhou pelo resto do dia. Quando já começava a escurecer eu ainda estava descendo a cordilheira e decidi procurar um hotel na próxima cidade. O frio tortura a gente e me deixa carente por uma cama quentinha. Andei uns 50 km no escuro, coisa que não gosto de fazer fora do Brasil, até chegar em Andahuaylas.

 Achei um hotel lá por R$20,00 e fui ao mercado abastecer minha dispensa que já estava quase sem comida e voltei para o hotel, onde tomei outro banho frio, pois a água também era aquecida pelo sol que não se fazia presente em boa parte do dia.
Quilometragem do dia: 470 km
Quilometragem acumulada: 10.890 km
E pra quem perdeu algum capítulo segue o endereço do blog:
http://passeandopelaamerica.blogspot.com.br/