sábado, 11 de março de 2017

42º dia de Pérola do Oeste-PR a Guaramirim-SC 620 km

42º dia
Dia 16 de janeiro de 2017
Trajeto do dia
Acordei eram 9 horas, não estava com pressa. Tinha dormido na casa do Edson. Fomos então na padaria do Valdomiro comer "aquele" pastel arregado que ele serve lá, depois fomos trocar uns arquivos de vídeo e fotos da viagem que terminou de copiar só depois das 14 horas.
Tinha 620 km pela frente até em casa e como já conhecia as estradas me permiti rodar a noite, era o mesmo caminho que tinha feito no início da estrada.
Quando anoiteceu eu estava em Porto União, no caminho a moto começou a apresentar um defeito que já acontecia antes de iniciar a viagem. Quando passava em algum buraco ou ondulação ela falhava e piscava a luz da injeção, o problema era mal contato no rele que coloquei para dar a partida na moto sem precisar usar a chave, segui torcendo para ela não parar de vez, eu teria que tirar o baú central e desmontar a carenagem dianteira para arrumar. Perto de São Bento do Sul, no meio do nada, sem luz nenhuma, apenas as estrelas, a moto parou, joguei para o acostamento e sem outra alternativa comecei a desmontar tudo no escuro, eram 11 e pouco da noite. Eu tinha levado uma lanterna que estava no fundo de um dos baús laterais, fui pegar e estava desmontada e não tinha boa iluminação e era ruim de colocar ela em um lugar que me ajudasse, aí lembrei de um abridor de garrafa com um led que um dos colegas de Dourados me deu lá. Iluminava mais que a lanterna, consegui colocar ele de forma que iluminasse onde eu precisava, desmontei verifiquei as conexões dos relês e dei partida, funcionou, reapertei os contatos, montei tudo novamente e segui esperando que não parasse novamente.
Desci a serra e cheguei em Jaraguá do Sul, já estava em casa, mais 10 km até minha casa onde cheguei as 1 da manhã do dia 18 de janeiro. Tomei aquele banho gostoso e demorado, coloquei roupas limpas e fui dormir, pois teria que ir trabalhar as 22 horas deste mesmo dia. Conforme eu queria, consegui utilizar todos os dias de minhas férias da melhor forma possível. Muita coisa legal aconteceu nesta viagem que certamente levarei na memória para o resto da vida. E que venha Ushuaia agora.

Quilometragem do dia: 620 km
Quilometragem acumulada: 15.770 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário