quarta-feira, 1 de março de 2017

34º dia de Andahuaylas a Ayaviri 550 km

34º dia
Dia 09 de janeiro de 2017

Finalmente uma noite de sono tranquila e quentinha no hotel em Andahuaylas. Saí as 6:30 horas para fazer render o dia, o trajeto tem inúmeras curvas e não permite manter uma boa média de km/h.
entre Andahuaylas e Abancay o caminho é cheio de curvas e as ultrapassagens são difíceis, andei por vários quilômetros atrás de ônibus e caminhões, o que em partes foi bom pois o calor do motor aquecia um pouco a manhã gelada na cordilheira. Passando Abancay uns 100 km peguei um temporal que eu vinha me seguindo por toda a manhã, depois de uns 30 km parou de chover e a pista ficou melhor para andar, com menos curvas fechadas.

 43 pessoas morreram em um acidente de ônibus aqui.

 Existem vários cachorros no Peru e Bolívia que ficam as margens da rodovia só vendo o transito, ainda não sei porque fazem isso.


 Cheguei em Cusco pelas 15 horas, fui até a praça das armas, que estava fechada apenas para o público, e nem parei, não podeia perder muito tempo se quisesse chegar em casa a tempo de não me atrasar para o trabalho. Como Cusco foi objetivo de uma viagem de 2015 e eu já conhecia a maioria dos lugares toquei direto para chegar o mais perto possível do Titicaca. No caminho passei por alguns sítios arqueológicos e tirei fotos apenas de longe, até porque já estavam fechados. Ao chegar mais perto das montanhas era possível perceber a neve no topo, devido as chuvas e nevascas de verão. O sol estava se pondo e eu não tinha achado nenhum lugar bom para camping. O GPS indicava 60 km até a cidade de Ayaviri. Antes de cruzar a montanha parei em um bloqueio policial para perguntar se não teria algum hotel em alguma das vilas próximas e me responderam que não tinha. Quando eu ia saindo um policial que me viu chegando veio me avisar que o farol estava desligado e que como estava escurecendo era bom que eu o mantivesse ligado, poderia ter me multado se quisesse, mas como sempre foram muito corteses e atenciosos. Cruzei o Abra de La Raya, com seus 4.338 metros de altitude, já no escuro. Com muito cuidado a noite segui por mais uma hora até Ayaviri onde encontrei um hotel e depois de pechinchar um pouco achei um quarto com banho frio por R$20,00.
Quilometragem do dia: 550 km
Quilometragem acumulada: 11.440 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário