sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

16º dia de geiser Pinchollo a Ocoña 360 km

16º dia


Trajeto do dia
Após uma noite bem dormida para compensar a anterior e sem erupção do vulcão, acordei desmontei a barraca sem pressa esperando que o vulcão entrasse erupção, comi minha sardinha também sem pressa. Fiquei mais de uma hora lá esperando e nada. Desisti e desci a montanha para ver o Cânion Colca. Continuei pela estrada de chão até chegar ao asfalto novamente e logo depois ao Mirante Cruz del Condor. Era umas 8 da manhã e tinham poucos turistas lá, fiz algumas fotos e videos, sentei em um ponto onde tinha uma visão privilegiada do cânion esperando avistar algum Condor, mas nenhum apareceu, pelo menos consegui ver eles lá no geiser.


Abaixo uma sequência de fotos do cânion Colca







Pelas 9 da manhã começou a encher de turista e eu segui viagem, passei por Cabanaconde e começou a estrada de chão novamente até chegar a Majes.
Logo após passar Cabanaconde o vulcão entrou em erupção. Pensei: "FDP". Fiquei todo aquele tempo lá e ele quietinho, assim tenho motivo pra um dia voltar lá e ficar esperando aquele lazarento.
Foram 180 km por uma estrada em condições razoáveis subindo e descendo montanhas. Ao meio dia parei para comer alguma coisa e percebi o baú traseiro aberto, tinha esquecido de trancar. Era o baú que estavam minhas roupas, uma câmera fotográfica, uma filmadora e cartões de memória, na hora me preocupei com os eletrônicos, mas estavam todos lá. Fui conferir as roupas e algumas havia saído do baú, fiquei sem a calça da segunda pele, meia calça de lã, um par de meias grossa e a parte debaixo da "pantera cor de rosa". Certamente iriam me fazer muita falta estas roupas, mas como eu estava descendo para o litoral e demoraria alguns dias para voltar para a altitude eu ia tentar comprar alguma coisa em alguma cidade grande.







De Majes segui para a carretera Panamericana e na altura de Ocoña comecei a procurar um lugar para acampar, passei a cidade e depois de subir um morro saí da carretera pelo deserto em direção ao mar. Acampei na borda de uma falésia de onde eu podia ver a praia de Ocoña e o belo por do sol no Pacífico.



Quilometragem do dia: 360km
Quilometragem acumulada: 5630 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário