domingo, 22 de janeiro de 2017

4º dia de El Galpon-ARG a Tilcara-ARG 490 km

4º dia
10 de dezembro de 2016
Trajeto do dia

Este é o dia que a viagem realmente começou pra mim, os dias anteriores foram apenas deslocamento.
Logo após o amanhecer desmontamos as barracas e fomos pra estrada, tínhamos a intenção de dormir em Purmamarca, seguimos para Salta, mas não entramos na cidade, pegamos o primeiro atalho para La Cornisa, uma linda estrada de uma pista só que foi antes de Colombo chegar na América um caminho inca que depois foi usado pelos colonizadores e por fim asfaltada, é a Ruta 9 atualmente. Eu que curto curva, foram quase duas horas de prazer, muitas curvas e uma paisagem fantástica de floresta em volta da estrada.








Ruta 9 - La Cornisa

Continuamos pela Ruta 9 até Humauhuaca, nosso objetivo lá era conhecer o Cerro Hornocal, um cerro colorido que tem um mirante a 4350 metros de altitude de onde é possível apreciar o visual, para acessar este mirante são 21 km de estrada de chão com muitas costelas de vaca, ali foi o primeiro teste para a moto do Edson que tirou de letra esta parte de off, restava testar em areão. Ficamos lá no mirante cerca de uma hora, eu desci por uma trilha pra tirar fotos mais de perto e o Edson já sentindo o efeito da altitude preferiu ficar. O local é bastante visitado, era uma Babel. Por azar a câmera que utilizei para as fotos deste local e até o Salar de Tara não gravou as fotos, por sorte o Edson Binsfeld também fotografou e podemos compartilhar um pouco do que vimos com
vocês.



A caminho do Cerro Hornocal





Cerro Hornocal

Centro de informações turísticas de Praça de Humahuaca




Praça de Humahuaca


Praça de Humahuaca


Praça de Humahuaca


Praça de Humahuaca


Igreja de Humahuaca


Ruta 9
Ruta 9



Voltamos pra Humahuaca, andamos pelas ruas centenárias da cidade, compramos algumas lembrancinhas e voltamos pra estrada, afinal o sol já estava baixando e tínhamos que achar um lugar pra acampar, abastecemos em Tilcara e seguimos uns 10 km antes de chegar na Ruta 52 entremos para dentro do deserto em direção das montanhas e encontramos um local ao lado de um corte na terra que uma enxurrada fez, esta noite não iria chover, céu limpo e lua cheia era seguro acampar ali. Montamos as barracas, jantamos e fomos dormir, cansado dos dias anteriores um pouco puxados e de mais 460 km rodados neste dia e também porque no dia seguinte tínhamos um bom trecho de estradas de chão pra percorrer.
Local do Camping


Nenhum comentário:

Postar um comentário