quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

1º dia - De Guaramirim-SC a Perola do Oeste-PR 622km

1º dia.
Dia 7 de dezembro de 2016

Já estava um pouquinho rodada.

Trabalhei até as 5:00 da manhã, trabalho no terceiro turno, tinha que mudar meu fuso horário rápido, pois ia começar a dormir por volta das 20:00 todo dia e também precisava aproveitar cada segundo das minhas férias, então cheguei em casa, tomei um banho, fiz um café bem forte e fui pra estrada, saí eram umas 6:30, tinha que fazer 622 km pra fazer.
Portal de Porto União-SC


Portal de Irineópolis-SC

Esta viagem eu tinha estabelecido que seria feita numa velocidade entre 80 e 90 km/h para minimizar o gasto com gasolina, uma vez que andando entre 90 e 100 km/h a Biz consome 25% a mais de gasolina e o custo estimado de gasolina pra viagem era de R$1500,00, 25% disto é R$375,00, sem contar que eu aproveitaria muito mais as paisagens e teria muito mais tempo de reação em caso de imprevisto na estrada. Fui seguindo pela rota traçada em meu planejamento, não tinha dormido na noite anterior, mas também não estava com sono, lá pelas 10:00 horas parei para comer alguns dos chocolates que eu tinha feito e pelas 13:00 horas o sono começou a bater, parei em um mercado e tomei um energético, já sabia que ia precisar disso.

Igreja de General Carneiro-PR


Parei em um posto de combustíveis perto de Palmas, depois de subir uma serra e fui no banheiro, lá um caminhoneiro que eu tinha passado na serra me perguntou se a Biz era mexida, falei que não, acho que o caminhoneiro não botava fé na "bichinha", mas passar por ele carregada em uma serra mudou a opinião dele.

Usina eólica de Palmas-PR

Tirei poucas fotos pelo caminho, já era conhecido de outra viagem, então rendeu a viagem e cheguei em Perola do Oeste ainda com sol, fui até a casa do Edson Binsfeld, que me esperava já com a moto dele montada e uma carne pronta pra ir pro fogo, pouco depois chegou o Valdomiro, amigo do Edson e companheiro de outras viagens dele, e mais alguns amigos dele, ficamos por ali papeando e comendo até quase meia noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário