sábado, 20 de junho de 2015

Urubici, Serra do Rio do Rastro, Serra do Corvo Branco, Morro da Igreja e outros


Aproveitando o feriado de Corpus Cristi e uma encontro do grupo do Facebook VMAS em Urubici, decidi rumar pra lá e ver se pego um friozinho.
Sai as 14:00 de casa na quinta, 04/06/2015, com intenção de passar por Pomerode e Timbó e sair na BR 470 já em Ascurra. Passei por Jaraguá do Sul e já perto de Pomerode lembrei que tinha esquecido o cartão de memória e tive que voltar 28km até em casa, já injuriado desta volta resolvi ir por Massaranduba, que pega menos transito, está decisão mais adiante se mostraria muito acertada e salvou meu feriadão. Segui até a BR 470 em Blumenau e rumei sentido a Rio do Sul, em Indaial quando eu tinha terminado de ultrapassar um caminhão a corrente da Biz arrebentou e caiu na estrada, se tivesse travado a roda eu não estaria aqui postando este relato de viagem, joguei pro acostamento e voltei buscar a corrente, eram 16:30, lembrei que uma tia morava a 5 km dali. Fui empurrando a moto até lá, neste percurso 3 pessoas pararam para ver se eu precisava de ajuda, duas pilotando CG e um cara em um carro com uma carretinha, como eu já estava perto disse que continuaria empurrando até a casa de minha tia. Cheguei lá as 18:00, dormi lá e na sexta de manhã fui até uma oficina fazer o conserto da moto para poder seguir viagem. As 10:00 eu já estava na estrada novamente e em Apiuna parei no Restaurante Dois Bernardi pra comer um peito de frango frito, como é de lei sempre que passo por lá, e depois segui até Petrolândia para subir a serra do Perimbó e visitar as lagoas da Klabim, um visual muito bonito como pode-se ver nas fotos, são 28 km de estrada de barro até pegar a BR novamente.

Lagoas da Klabin

 Lagoas da Klabin

Lagoas da Klabin

Na BR segui para Urubici por mais 80 km, perto de Urubici eu já fui vendo um lugar para acampar depois do jantar que eu iria ir. Achei um lugar legal em uma pedreira do DEINFRA em Bom Retiro. Cheguei em Urubici e fui pegar minha autorização para visitar o morro da igreja no dia seguinte, após isto fui ao local do encontro do grupo e fiquei aguardando a chegada do Rodrigo Pires, uma das pessoas que diz que vai comigo na viagem deste ano pelos Andes. Ele chegou depois de um tempo, conversamos ali até as 19:00 e fomos para o jantar, onde também haveria o lançamento do DVD de um integrante do grupo.
Após o jantar fui até o local do camping, a 20 km dali, estava frio, mas não muito, cheguei no local e coloque a Biz dentro da casinha e montei a barraca, eram 00:30. Dormi até as 8:30 e desmontei o acampamento e segui para Urubici visitar o Morro da igreja, cascata véu de noiva, cascata avencal e a serra do Corvo Branco para depois descer a serra do rio do rastro e pegar a BR 101 até em casa.

A barraca e moto ficaram lá dentro.

Serra do Corvo Branco

Serra do Corvo Branco

Cascata Véu de Noiva

Cascata Véu de Noiva

Morro da Igreja

Morro da Igreja

Cachoeira entre Bom Jardim da Serra e a Serra do Rio do Rastro

 Serra do Rio do Rastro

  Serra do Rio do Rastro

  Serra do Rio do Rastro
 Serra do Rio do Rastro

Depois de visitar todos os pontos turísticos citados peguei a BR 101 e passando por Laguna o entardecer proporcionou uma cena linda e tive que parar para registrar. Cheguei em casa as 21:10, a tempo de ir para o meu trabalho que começaria as 22:00.
 Ponte de Laguna

  Ponte de Laguna

  Ponte de Laguna

  Ponte de Laguna

  Ponte de Laguna

  Ponte de Laguna

                                                                            Ponte de Laguna