sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Redefinição de roteiro, agora rumo ao Fim do Mundo.

A muito tempo que eu venho sonhando em ir até o fim do mundo, desde que li esta matéria:
Se eles foram por que eu não. Eu estava exitante pelo fato de ter muito rípio e pelo fato do vento ser muito forte, mas depois de ler este outro blog:
e este:
Que é recente resolvi arriscar, o problema é no rípio, mas como no relato uma boa parte já foi asfaltada, mesmo assim será perto de 1000km de rípio, fica um pouco melhor de ir pra lá.
Como o objetivo principal é chegar na cidade de Ushuaia, a cidade mais ao sul do mundo, também conhecido como Fim do Mundo, sairei de Guaramirim-SC tentando percorrer o máximo de km possível por dia para ter folga na volta pra visitar alguns cartões postais que tem pela região, como El Calafate, Torres Del Paine, Capillas de Marmol, GlaciarPerito Moreno, etc. Ou fazer o inverso, ir devagar na ida, pela carreteira austral e voltar pela ruta 3 tentando andar o máximo de km por dia, pois não tem nada de legal nela.
Não será fácil, porém será um teste pra saber se suportarei fazer uma viagem de volta ao mundo, pois a região é desafiadora, terá muito vento, chuva, frio, regiões inóspitas com pumas, estradas em péssimas condições e a solidão de 30 dias acampando sozinho.
No próximo post detalho mais sobre a viagem  e preparativos.