segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

1º, 2º e 3º dias

No primeiro dia sai de Guaramirim-SC e fui até Imbuia(200km), me atrasei arrumando as coisas na moto cuidando para não esquecer nada, mesmo assim esqueci a luva de verão, não queria andar a noite, mas sai as 18:20 e cheguei as 22:00, com muita calma sem fazer utrapassagens, não passando 80km/h, nesta tocada a biz fez 48km por litro, mas chegou falhando por falta de gasolina.

No segundo dia fui até o posto com a biz falhando mas cheguei até ele para abastecer, visitei alguns parentes que tentaram me dissuadir da minha ideia de continuar a viajem, mas não conseguiram.

No terceiro dia acordei as 6:00 da manha tomei café e as 7:00 estava na estrada, de barro, uns 20km até Alfredo Wagner-SC, no fim deste trecho senti o pneu traseiro murcho, cheguei até um posto de gasolina no centro, perguntei se tinha borracharia aberta, só teria as 8:30, então decidi eu mesmo trocar a câmara, para minha surpresa o que furou o pneu foi um palito de pirulito, daqueles de plástico, estava dentro do pneu, acho que formam meus sobrinhos que jogaram dentro quando estava trocando o pneu em casa. Consertado o pneu segui a viajem parando para abastecer a cada 140km, fui até São Miguel das Missões-RS, cheguei lá as 17:20, fui visitar as ruínas das missões e voltei pra estrada por mais uns 100km, onde montei a barraca por volta das 20:30, dia ainda estava claro, em um lugar a beira da rodovia, porem, bem escondido. Neste dia foram 750km rodados.
Sempre tive vontade de conhecer as ruínas, mas chegando lá não me impressionaram, achava que era maior, mas vale a visita, pena que não pude ficar para o show de luzes que ocorre as 20:00, ai eu acho que seria mais bonito.


Estou em Uruguaiana-RS, trocando dinheiro, daqui a pouco sigo pra Argentina. Esqueci na moto o cabo do celular, então não deu pra descarregar as fotos e postar, mas na próxima vez que eu achar uma Lan House eu posto as fotos dos 3 primeiros dias e dos dias seguintes.

3 comentários: